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Artigos / Julho, 2020

Conquiste mais clientes com o Google Ads e o Facebook Ads

O Google Ads e Facebook Ads são ferramentas poderosas na hora de auxiliar marcas a captar novos leads e consequentemente conquistar novos clientes. Contudo muitos não conhecem os benefícios dessas plataformas e acabam perdendo essa chance de ser dar bem nos meios digitais.


acertando o alvo

Nos dias atuais qualquer marca deve estar presente na internet e claro, deve ter estratégias de marketing digital para atingir seu público-alvo de forma eficaz, sejam nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter ou outras plataformas como Youtube, Sites e Blogs.

Se você, assim como muitos não entende muito bem sobre essas duas plataformas incríveis de anúncio, o Google Ads e FacebooksAds, confira esse artigo e entenda como elas podem te ajudar a conquistar mais clientes.

O que é Marketing Digital?

Para entender bem as funcionalidades e vantagens de qualquer plataforma de anúncios on-line, é necessário entender o que é o marketing digital. Mas fique tranquilo, isso é muito simples!

O Marketing Digital nada mais é do que um conjunto de ações e estratégias de comunicações desenvolvidas por agências de publicidade, nas quais são utilizadas a internet e quaisquer outros meios digitais para divulgar a marca e seus serviços/produtos.

O que é o Google Ads?

O Google Adwords, também conhecido como Google Ads é uma plataforma de anúncios desenvolvida pelo Google, que tem como obtivo impulsionar empresas/marcas/negócios nas mídias on-line através de anúncios de pesquisa (palavras-chave), de display, no Gmail, na PlayStore, no YouTube e outros canais muito acessados.

O que é o Facebook Ads?

De forma bem simples, o Facebook Ads é uma ferramenta de marketing que possibilita a criação de campanhas e anúncios pagos dentro da própria rede social, fazendo com que sua marca obtenha um maior alcance de pessoas e engajamento em suas publicações.

Como o Google Ads e o Facebook Ads podem te ajudar a conquistar mais clientes?

Cada uma dessas duas plataformas de anúncio on-line possui formas diferentes de funcionamento, inclusive já fizemos um artigo aqui em nosso blog onde explicamos isso, para conferir clique aqui.

Podemos afirmar que as duas plataformas trazem ótimos resultados para quem usa, mas claro, quando estão inclusas como estratégias de um planejamento de marketing digital.

De acordo com a 40° edição do Webshoppers, um dos estudos com maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro, realizado pela Ebit | Nielsen desde 2001, os sites de busca são o primeiro motivador de compras on-line, em seguida vem as redes sociais, com destaque para o Facebook e em sequência o Instagram.

Ou seja, com esses dados é possível entender a relevância dessas duas plataformas de anúncios para as marcas. Com as ferramentas avançadas e recursos precisos de cada uma delas, é possível atingir diretamente o seu público-alvo, captar leads e então convertê-los em novos clientes.

Para deixar mais claro para você como o Google Ads e o Facebook Ads fazem isso com tanta precisão, vamos falar de cada um separadamente.

Quais são as vantagens do Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma que funciona com links patrocinados e o seu custo é definido a partir do clique de usuários em seu anúncio, caso não saiba o que é isso e queira entender melhor, clique aqui. Ou seja, nessa plataforma você apenas paga por clique de pessoas que estão realmente interessadas em seu negócio e pesquisaram por algo relacionado ao seu segmento.

Nós listamos algumas das vantagens dessa plataforma de anúncios para você:

Custo-benefício

Como citamos, você só paga o anúncio quando alguém clica nele, ou seja, mesmo que você tenha investido um pouco mais em determinada palavra, você só irá pagar quando alguém que realmente está interessado em seu produto/serviço clicar, e quando essa pessoa já interessada clica as chances de ter um negócio fechado são altas.

Alcance

Uma das maiores vantagens de anunciar pelo Google Ads, além de claro, este ser um dos maiores motivadores de compras on-line, como citamos acima, é que ele proporciona uma exposição enorme para marca, uma vez que o Google é uma das ferramentas de pesquisa mais utilizadas no mundo. 

Impacto no momento certo

Outro ponto positivo do Google Ads é que através dele você consegue impactar o seu consumidor no momento em que ele está buscando informações a respeito de algo que tenha relação com o seu segmento. Ou seja, esse é um momento no qual o consumidor está mais suscetível a efetuar uma compra.

Quais são as vantagens do Facebook Ads?

O Facebook Ads, assim como o Google Ads é uma plataforma de anúncios extremamente conhecida, porém possui características bem diferentes. Essa plataforma funciona com o impulsionamento de publicações e a criação de campanhas e anúncios. Caso queira entender melhor como o Facebook Ads funciona, clique aqui.

Nós listamos algumas das vantagens dessa plataforma de anúncios para você:

Segmentação

O Facebook Ads possui recursos incríveis para a segmentação do seu anúncio, podendo selecionar características específicas para atingir em cheio o seu público-alvo está presente na rede social. O público pode ser selecionado baseado em idade, sexo, localização e até mesmo interesses ou sistema operacional utilizado pelo consumidor.

Objetivos variados

Outro ponto positivo do Facebook Ads é que você pode criar anúncios com objetivos diferentes. A própria plataforma já possui propósitos definidos, dos quais você pode escolher o que melhor se encaixa em seu objetivo, como gerar engajamento, gerar cliques em link, incentivar cadastros, entre muitos outros.

Alcance

Outro grande atrativo do Facebook Ads é a rede social é acessada diariamente por milhares de pessoas, sendo uma das redes mais acessadas do mundo. Com a sua flexibilidade de orçamento para investimento ainda permite que pequenos negócios possam investir e atingir uma boa quantidade de público.

Uma coisa é certa, investir em Google Ads e Facebook Ads é uma ótima forma de conquistar novos clientes. Se não pretende investir nas duas ou essa ideia não faz sentido para o seu planejamento de marketing digital, teste ambas e compare os resultados, a partir disso aproveite e explore a que melhor funcionar.

Lembre-se, quanto mais você mantém a sua presença no meio digital, mais você é lembrado. Contudo, nem todas as plataformas de anúncio condizem com todos os tipos ou modelos de negócio. Estude bem a sua marca.

Para ter resultados ainda mais positivos com o Google Ads e o Facebook Ads conte com uma agência de publicidade que entende do assunto, como a Imidiata Comunicação para te auxiliar no processo.

Contamos com uma equipe de profissionais especializados nessa área, que podem desenvolver estratégias de marketing digital eficazes para o seu negócio, independente do segmento. Quer sentir os resultados? Entre em contato e vamos bater um papo, temos certeza de que podemos formar uma ótima parceria. Clique aqui ou chame a gente clicando no botão do WhatsApp, no site.

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