Logo Imidiata Comunicação

Artigos / Abril, 2021

Ambiente fotogênico: Como ajuda no Reconhecimento de Marca?

As redes sociais podem ser exploradas com o apoio dos ambientes fotogênicos para aumentar o Reconhecimento de Marca. Saiba mais no blog!


ambientes fotogênicos colaboram para o Reconhecimento de Marca

O marketing digital está em constante evolução e por isso é preciso inovar para utilizar os mesmos recursos. As redes sociais, por exemplo, podem ser exploradas de uma nova perspectiva: com o apoio dos ambientes fotogênicos. É o impulsionador perfeito do Reconhecimento de Marca. 

Uma forma da marca aproveitar esse conceito é transformar a própria rotina dentro da empresa em cenas que despertem o interesse das pessoas. A segunda maneira, mais recomendada para comércio, é a criação de um espaço que servirá de cenário para os cliques e postagens dos clientes.

É possível aumentar a autoridade da empresa no segmento em que atua, despertar o interesse de novos consumidores e até aumentar a geração de receita, apenas investindo na ambientação da sua empresa.

Quer saber mais sobre a relação entre um ambiente fotogênico e o Reconhecimento de Marca? Siga com a leitura deste artigo!

O que é Reconhecimento de Marca?

Reconhecimento de Marca é uma métrica de marketing que mensura o quanto uma marca é reconhecida pelo público.

O grande objetivo é fortalecer a experiência do cliente e, muitas vezes, poder surfar a onda do marketing boca a boca. O mais alto nível de sucesso no Reconhecimento de Marca é ser imediatamente lembrado com apenas algum elemento de identidade visual, sem ao menos ter sido citado o nome da empresa.

Ser reconhecido é extremamente importante, ainda mais em um mercado no qual centenas de empresas oferecem o mesmo produto ou serviço. Se destacar nesse mar de concorrentes, obtendo reconhecimento positivo do público, é a grande meta de toda marca.

Ou seja, o Reconhecimento de Marca possibilita que os consumidores se familiarizem com seu produto, serviço, identidade e linguagem. E tudo isso pode ser aplicado na ambientação da sua empresa!

Veja como a ambientação da empresa é capaz de fortalecer a sua marca no próximo tópico!

Ambientação da empresa ajuda no reconhecimento da marca?

Tanto para os clientes quanto para os colaboradores!

Desenvolver uma ação deste tipo é capaz de gerar um aumento significativo das vendas. Afinal, as pessoas tendem a comprar mais de marcas que elas já conhecem e confiam.

Além disso, um espaço que desperta a vontade de compartilhamento nas pessoas impacta não apenas os clientes, como também os colaboradores, que se tornam praticamente porta-vozes da sua marca.

Logo, um ambiente fotogênico pode melhorar a reputação da marca, gerando mais avaliações positivas nas redes sociais e melhorando o branding.

Como criar um ambiente fotogênico?

Entrou em alguma cafeteria ou restaurante e sentiu vontade de postar um stories? Quem nunca?!

Registrar e compartilhar bons momentos é algo feito pelo ser humano desde que a fotografia foi inventada. Portanto, o sucesso do Instagram é diretamente ligado à essa necessidade de conexão por meio do compartilhamento de fotos.  

Saiba usar isso a favor da sua marca!

O primeiro passo é a criação de uma identidade para a marca, se definindo como negócio e onde quer chegar.

Durante a construção da identidade da marca, que envolve elementos visuais e textuais, são estabelecidas questões como: tipo de conteúdo a ser produzido; cores e formatos de divulgação; design dos produtos; etc.

A partir de uma identidade estabelecida, é possível traduzir os elementos que compõe a marca para o espaço físico. Agora, tudo vai depender da visão do empresário e empreendedor, junto ao grupo de marketing para uma estruturação estratégica e estética.

É preciso pensar em algo que seja interessante para ser compartilhado e que crie identificação com o público-alvo. Sempre focando em como o compartilhamento dessas fotos pode gerar ainda mais vendas para sua marca.

O olhar deve ser estratégico, entendendo que é preciso despertar o desejo para gerar a venda. O caminho é estar atento.

Foque na experiência do consumidor sempre!

Segundo um estudo de comportamento feito pela UseFashion, a sociedade atual é inclinada a transformar sua vida em um espetáculoprincipalmente nas redes sociais. Logo, a tendência para marcas se destacarem nesse cenário é oferecerem o palco perfeito para o show!

Lugares tradicionais vêm se reinventando fisicamente, já que agora o consumidor está muito mais preocupado com a experiência que terá e, principalmente, poderá compartilhar.

Quer estar presente fisicamente e digitalmente de maneira assertiva? Vem pra Imidiata e saiba como extrair todo o potencial do seu negócio!

Clique aqui para conversar com a gente ou nos chame clicando no botão do WhatsApp, aqui no site.

Leia mais sobre tudo que envolve o mundo do marketing digital em nosso blog e acompanhe a gente nas mídias sociais: Instagram / Facebook / Linkedin / Behance.