Logo Imidiata Comunicação

Artigos / Julho, 2021

O que faz uma agência de comunicação?

Você sabe o que uma agência pode e DEVE fazer pela sua empresa nos dias atuais? Muita coisa mudou e tudo isso você confere neste artigo!


agência de comunicação digital

Filmes publicitários.

Esse era o foco de uma agência de comunicação quando a indústria da veiculação de anúncios se tornou um setor de negócio de verdade. Grandes ideias eram transmitidas no principal, e talvez único, veículo aos olhos da massa: a televisão.

Hoje, existem vários tipos de mídias e formas de transmitir a mensagem de uma marca. Mais do que uma conversa, a comunicação com o consumidor se tornou uma via de mão dupla. Damos o discurso e esperamos uma resposta. O tal do ENGAJAMENTO, tão desejado por marcas e figuras públicas.

Vale uma ressalva: o valor da ideia não mudou! A criatividade ainda é grande moeda no ecossistema da comunicação.

O que mudou na maneira de fazer marketing?

Na primeira fase da publicidade, o público era apenas informado sobre a existência do produto, sem argumentação ou incitação de compra.

Ao longo do tempo, o setor descobriu que era preciso desvendar o perfil dos consumidores, para assim, direcionar o anúncio para as pessoas certas. E tudo isso era feito para o TV, ou seja, todas as grandes ideias viravam filmes publicitários. Marcas e empresas agregavam valor a seu nome e produtos por meio de um filme idealizado e captado por agências de publicidade.

Porém, o mercado do marketing e comunicação não é mais tão “simples” assim. Falando como uma agência de comunicação, somos casa de uma equipe de diversas especialidades, pois os desafios mudaram.

Os filmes de orçamentos absurdos deram lugar a um desdobramento de formatos e canais, com visão analítica e estratégica. Graças aos grandes deuses da comunicação, nos tornamos DATA DRIVEN. Ou seja, nossas tomadas de decisões e escolhas de linguagem ou visual para uma marca são baseadas em dados.

Não que o filme para TV tenha sido extinto, mas deixou de ser imprudente criar uma campanha nacional sem estar na TV.

O que uma agência de comunicação e marketing faz, afinal?

Sites, aplicativos, campanhas de conversão para e-commerce, cards de redes sociais e tantos outros formatos com as mais diversas durações. O fato é que o valor da ideia continua a mesma, só a maneira de traze-la ao mundo físico que se transformou.

GRAÇAS AO DIGITAL!

Agora, nossas ideias almejam atingir a mesma quantidade de pessoas por meio de uma tela de celular que uma propaganda de televisão nos anos 1990.

Em um ambiente criativo, juntam-se artistas, redatores, jornalistas, produtores audiovisuais aos analistas de performance, especialistas em UX e até mesmo matemáticos.

Isso demonstra a multidisciplinaridade que uma agência atualizada possui para solucionar problemas de negócios. Com métricas e dados em mãos, entregamos resultados que trazem posicionamento, conhecimento e vendas a empresas.

Agência digital é lugar de inovação

O que se mantém como essência no setor de comunicação é: ser visto da maneira certa para ser lembrado do jeito desejado.

Sempre haverá lugar para boas histórias, mas o mercado deixou de concentrar seus esforços nisso há tempos. As marcas procuram por inovação e tecnologia para serem líderes de mercado.

Uma equipe multidisciplinar pode ser o que está faltando para a sua empresa ter alcance e reconhecimento de marca para se destacar da concorrência. Saiba como podemos ajudar a sua empresa a conquistar resultados efetivos clicando aqui para conversar e conhecer um pouco mais sobre a gente.