
Artigos / Setembro, 2021
Saiba como aproveitar ao máximo o Reels para divulgar seus produtos e serviços! Separamos as melhores ideias pra bombar seu Insta em 2021!
A gente fez esse artigo pensando em profissionais de marketing que precisam aumentar a performance das mídias sociais de seus clientes.
A leitura também vale a pena para donos de negócios que querem aumentar o reconhecimento de marca da sua empresa.
Tá afim de aparecer mais para o seu público do jeitinho que eles gostam? Então siga a leitura e invista na produção de conteúdo para o Reels!
Stories, Reels, IGTV... Diferentes tipos de publicações colaboram para o alcance das suas postagens. Então, vale a pena produzir diferentes formatos para ganhar ainda mais visibilidade.
Agora, o momento é de se dedicar ao Reels. Ele ganhou destaque por conta do boom do TikTok, maior concorrente do Instagram. Para continuar no topo das rede sociais, o Insta deu prioridade ao Reels na hora de entregar conteúdo aos usuários.
Assim, se sua marca está no Reels, ela aparecerá até 10 vezes mais pra seguidores e não seguidores.
Porém, para alcançar mais pessoas, você precisa conhecer seu público alvo e ser estratégico. Bora colocar a mão na massa?!
O formato tem 30 segundos máximos de duração, ou seja, consumo super rápido. Com um algoritmo bem definido, conteúdos que fazem uso de outras ferramentas como textos, filtros e músicas da própria biblioteca da rede social performam melhor.
Para empresas, a dica é mostrar o que você faz e o que você é de maneira divertida e trabalhar com criadores de conteúdo digital.
Existem horários e dias de melhor alcance e engajamento específicos para cada plataforma. Analise e planeje estrategicamente para que o potencial do seu conteúdo não seja desperdiçado em dias aleatórios.
Porém, também é recomendável surfar a onda de eventos imprevisíveis. Surgiu um novo meme, uma história engraçada está rolando nas redes? Não perca tempo e faça um conteúdo que relacione sua marca de maneira criativa para aproveitar o que está em alta.
Bom lembrar que consistência não quer dizer oferecer o genérico só para criar o fluxo ideal.
Ah, e pra produzir conteúdo, é preciso CONSUMIR conteúdo! Confira os concorrentes ou perfis que você admira estão publicando no Reels, identificando os que podem ser “traduzidos” para o seu segmento.
Como dito acima, horário influencia a entrega do seu conteúdo, viu? Segue os melhores segundo um estudo realizado em 2021:
Mas se você quer ser assertivo de verdade, analise a ferramenta Insights fornecida pelo Instagram. As métricas te mostram os melhores dias e horários de acordo com as interações no seu perfil.
Por último mas não menos importante: não tenha medo de aparecer! As pessoas estão nas redes sociais para se CONECTAREM, logo, elas querem te conhecer. A humanidade está em alta!
Agora que você sabe que o Reels é mais uma ferramenta para se tornar referência no seu segmento e construir boas relações, se planeje e esteja presente digitalmente.
Quer estar presente digitalmente de maneira assertiva, com otimização em geração de leads e conversões? Vem pra Imidiata e saiba como extrair todo o potencial das suas redes sociais! Clique aqui para conversar com a gente ou nos chame clicando no botão do WhatsApp, aqui no site.
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