Logo Imidiata Comunicação

Artigos / Agosto, 2019

O que é Inbound Marketing?

Muito se ouve falar de Inbound Marketing, mas você sabe o que é esse processo? Não? Fique tranquilo, confira nosso artigo sobre o que é Inbound Marketing e fique por dentro dessa nova estratégia super eficaz utilizada na comunicação.


Ilustração desenho sobre inbound marketing

Na área da comunicação muito tem se ouvido falar do Inbound Marketing, processo que ganhou notoriedade, cresceu conforme as mídias digitais evoluíram e hoje é um dos mais eficazes para atingir o público-alvo dos clientes.

Em uma tradução livre e bastante conhecida, Inbound marketing pode ser entendido como o MARKETING DA ATRAÇÃO, nome muito adequado para sua função.

Se diferenciou do Outbound Marketing, também conhecido como marketing tradicional e vem conquistado cada vez mais as agências de publicidade, que por sua vez, conquistam os clientes graças aos resultados obtidos.

Qual a diferença entre o Inbound Marketing e o Outbound marketing (Marketing Tradicional)?

A diferença entre os dois é muito simples, o Outbound utiliza uma estratégia para atingir o público–alvo de forma ativa, ou seja, indo até o potencial cliente, enquanto o Inbound faz o contrário, atrai e traz os consumidores para o contato com a marca.

E o que é o Inbound Marketing?

Inbound Marketing é um processo no qual são estruturadas e realizadas determinadas ações, que tem como intuito atrair potenciais clientes para o blog/site/landing page e, a partir dessa ação iniciar um trabalho de construção de relacionamento com essa pessoa.

Esse laço criado com o consumidor é feito por meio do envio de conteúdo personalizado, até que ele seja qualificado como um lead.

Para o conteúdo tem como objetivo instruir e informar os futuros clientes sobre o segmento de sua empresa com dicas, tutoriais, notícias ou outros materiais, tornando-se assim uma referência nesses assuntos e relacionados, fazendo com que sempre voltem para se manterem informados e influenciando na decisão de compra dos possíveis clientes.

De forma mais clara o Inbound Marketing atrai o cliente por meio da produção de conteúdos relevantes para o consumidor, fazendo com que busque sozinho e encontre organicamente a marca ao invés de correr atrás deles.

Com essa estratégia os consumidores tendem a sentir mais confiança na marca, deixando com que se aproximem, construam uma relação até que ela se resulte em uma venda do produto ou serviço, por isso o nome, marketing da atração.

Fácil entender o que é o Inbound Marketing, não é mesmo? Agora você quer entender o porquê e como esse processo é importante e eficaz para alavancar as vendas de seu negócio?
Confira nosso artigo:
Como o Inbound Marketing pode alavancar o seu negócio?