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Artigos / Agosto, 2019

O que é Inbound Marketing?

Muito se ouve falar de Inbound Marketing, mas você sabe o que é esse processo? Não? Fique tranquilo, confira nosso artigo sobre o que é Inbound Marketing e fique por dentro dessa nova estratégia super eficaz utilizada na comunicação.


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Na área da comunicação muito tem se ouvido falar do Inbound Marketing, processo que ganhou notoriedade, cresceu conforme as mídias digitais evoluíram e hoje é um dos mais eficazes para atingir o público-alvo dos clientes.

Em uma tradução livre e bastante conhecida, Inbound marketing pode ser entendido como o MARKETING DA ATRAÇÃO, nome muito adequado para sua função.

Se diferenciou do Outbound Marketing, também conhecido como marketing tradicional e vem conquistado cada vez mais as agências de publicidade, que por sua vez, conquistam os clientes graças aos resultados obtidos.

Qual a diferença entre o Inbound Marketing e o Outbound marketing (Marketing Tradicional)?

A diferença entre os dois é muito simples, o Outbound utiliza uma estratégia para atingir o público–alvo de forma ativa, ou seja, indo até o potencial cliente, enquanto o Inbound faz o contrário, atrai e traz os consumidores para o contato com a marca.

E o que é o Inbound Marketing?

Inbound Marketing é um processo no qual são estruturadas e realizadas determinadas ações, que tem como intuito atrair potenciais clientes para o blog/site/landing page e, a partir dessa ação iniciar um trabalho de construção de relacionamento com essa pessoa.

Esse laço criado com o consumidor é feito por meio do envio de conteúdo personalizado, até que ele seja qualificado como um lead.

Para o conteúdo tem como objetivo instruir e informar os futuros clientes sobre o segmento de sua empresa com dicas, tutoriais, notícias ou outros materiais, tornando-se assim uma referência nesses assuntos e relacionados, fazendo com que sempre voltem para se manterem informados e influenciando na decisão de compra dos possíveis clientes.

De forma mais clara o Inbound Marketing atrai o cliente por meio da produção de conteúdos relevantes para o consumidor, fazendo com que busque sozinho e encontre organicamente a marca ao invés de correr atrás deles.

Com essa estratégia os consumidores tendem a sentir mais confiança na marca, deixando com que se aproximem, construam uma relação até que ela se resulte em uma venda do produto ou serviço, por isso o nome, marketing da atração.

Fácil entender o que é o Inbound Marketing, não é mesmo? Agora você quer entender o porquê e como esse processo é importante e eficaz para alavancar as vendas de seu negócio?
Confira nosso artigo:
Como o Inbound Marketing pode alavancar o seu negócio?