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Artigos / Agosto, 2019

Como o Inbound Marketing pode alavancar o seu negócio?

O Inbound Marketing é um dos processos de comunicação em maior evidência atualmente. Devido a sua ótima capacidade de gerar resultados está sendo uma ferramenta muito utilizada para alavancar os negócios de empresas de vários segmentos.


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Diversas agências (inclusive nós na Imidiata) utilizam esse processo nas marcas que administram. Com ele é fácil atrair potenciais clientes e transformá-los em leads qualificados que geram resultado para as empresas.

Se você ainda não sabe o que é o Inbound Marketing, confira em nosso blog um artigo que explica de forma bem simples o que é, O que é Inbound Marketing?

Para que serve o famoso Inbound Marketing?

O Inbound Marketing tem como foco atrair possíveis clientes para o site/blog/ landing page das marcas através da produção de conteúdos de relevância, que façam sentido com aquele segmento específico.

Depois de atraído e ter consumido esse material, são produzidos conteúdos exclusivos e personalizados para os consumidores, criando uma relação com eles até que isso seja revertido em venda.

Como esse processo alavanca os negócios?

Os benefícios obtidos por meio do Inbound Marketing são muitos, e todos eles juntos proporcionam e auxiliam o sucesso do negócio, os principais deles são:

Alcance do público-alvo certo

Graças a esse processo são atraídos para a marca um público-alvo muito mais certeiro e consequentemente maior, que possui uma chance muito menor de evasão e que está disposto a consumir o conteúdo que aquela marca está disponibilizando, afinal esse cliente veio organicamente consumi-lo.

O importante nessa estratégia é que todos esses acessos no site não são apenas tráfego, mas sim pessoas realmente interessadas em consumir o que está sendo proposto, ou seja, ficam por mais tempo na página, que por sua vez quanto mais abastecida e bem elaborada estiver, mais prenderá a atenção do leitor.

Estreitamento de laços com o cliente:

Por oferecer ao público um conteúdo relevante que muitas vezes além de informar o ajuda, a relação entre marca e consumidor é construída de maneira muito mais rápida e forte. Por isso, as recomendações e orientações que a marca entregar ao público serão consideradas mais confiáveis e terão alto grau de aceitação em um tempo muito menor.

Alto nível de persuasão:

No ramo de vendas, a persuasão é imprescindível para fechar vendas. Atingir um consumidor que já tem um relacionamento forte construído com a marca é muito mais fácil do que atingir um que não tem. Por isso, o Inbound Marketing torna o processo de persuadir mais rápido e fácil.

O processo de Inbound utiliza uma estratégia que constrói os argumentos de vendas aos poucos, se pautando em fatos e informações sólidas, tendo assim muito mais validade para o consumidor do que outras marcas.

 

O que achou do Inbound Marketing? Muito bom, não é mesmo? Esses são apenas alguns dos principais benefícios do Inbound, ainda existem muitos outros que são explorados pelas agências de comunicação em função das empresas que atendem.