Logo Imidiata Comunicação

Artigos / Setembro, 2019

Links Patrocinados: como funcionam e quais são as suas vantagens?

Não tem como falarmos sobre anúncios online sem falarmos sobre os links patrocinados, afinal o que adianta ter um site lindo, útil e repleto de conteúdo, se o seu cliente não encontrar?


$array_posts['posts']['0']['alt']

Ter um domínio, uma hospedagem e um site bem desenvolvido para deixar na rede, sem nenhum tipo de investimento, esperando um grande retorno e alcance orgânico é um erro muito comum, cometido por milhares pessoas.

Por isso, trouxemos para você um conteúdo explicativo mostrando como funcionam e quais são as vantagens de utilizar os links patrocinados.

O que são links patrocinados?

Links patrocinados, ou anúncios pagos, como também são chamados, nada mais são do que uma estratégia de marketing digital, utilizada por agências de publicidade, que tem como foco gerar um número bem maior de conversões em determinados sites/negócios online.

São através de anúncios pagos, com escolha de palavras-chave que condizem com o segmento da empresa, aumentam a taxa de visibilidade da marca online, atraindo de forma certeira os clientes em potencial.

Por exemplo, se formos patrocinar links de um site de uma agência de publicidade de Araçatuba-SP como a Imidiata, podemos utilizar como palavras-chave: agências de publicidade, Araçatuba, etc.

Existem diversas ferramentas diferentes, que possibilitam a execução de campanhas com links patrocinados, contudo o mais conhecido, mais querido e mais utilizado é o Google Adwords (Google Ads).

O que é o Google Adwords?

O Google Adwords, também conhecido como Google Ads é uma plataforma de anúncios desenvolvida pelo Google, que ajuda as agências de publicidade a conseguirem resultados reais para seus clientes.

Criado em 2000 e evoluindo a cada ano desde então, tem como obtivo impulsionar empresas/marcas/negócios nas mídias online através de anúncios de pesquisa (palavras-chave), de display, no Gmail, na PlayStore, no Youtube e outros.

Como funciona o Google Adwords?

O Google Adwords possui diversas ferramentas e possibilidades de anúncios como citamos acima e em todos eles o sistema de impulsionamento funciona da mesma forma, através de um leilão.

Isso mesmo, os anúncios feitos pelo Google Ads, incluindo os links patrocinados são mostrados ao público após um leilão. Basicamente os anunciantes oferecem o dinheiro (valor do impulsionamento) em troca de cliques.

Contudo, o leilão do Google Ads não é como os convencionais, nos quais a maior oferta ganha. O Google além do valor, combina alguns aspectos de sua política interna de qualidade com base em seu Ad Rank para definir a posição dos anúncios, por isso ter uma agência de publicidade ao seu lado cuidando do marketing digital da sua empresa é essencial para atingir resultados realmente satisfatórios.

Em resumo, de forma simples, o Google Ads, além de levar em consideração o valor investido, irá verificar a qualidade do seu anúncio para então definir uma posição para ele dentro do ranking.

Quais são as vantagens de utilizar links patrocinados pelo Google Adwords?

Como você pode imaginar as vantagens de utilizar links patrocinados como estratégia de marketing digital são muitas, mas muitas mesmo, principalmente quando gerenciados por uma agência de publicidade com experiência nessa área, como a Imidiata Comunicação de Araçatuba.

Vantagens de patrocinar links no Google Ads:

- Escolher e definir palavras-chave ilimitadas condizentes com o segmento de sua empresa;
- Segmentar as campanhas por local, horário, dias da semana e público;
- Os resultados são mensuráveis e confiáveis a partir de relatórios emitidos pela própria plataforma;
- Os anúncios podem ser veiculados em diferentes telas, como Smartphones, Tablets e/ou Computadores.
- O orçamento é flexível e pode se adequar ao seu bolso;
- Você só paga pelo anúncio quando o consumidor clica e acessa o seu site.

Ainda poderíamos listar inúmeras vantagens que patrocinar links pelo Google Ads proporciona a empresas, mas com as principais você já conseguiu imaginar o quão eficaz essa estratégia de marketing digital pode ser, não é mesmo?

Quer saber mais como funciona? Ou quer desenvolver uma estratégia com Google Adwords para o seu negócio? Vem tomar um café com a gente, vamos amar falar sobre o tema.