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Dia Mundial do Consumidor: Como usar essa oportunidade para o seu negócio?


Para os empreendedores, o Dia Mundial do Consumidor é uma grande oportunidade de aumentar as vendas e o faturamento da empresa. Isso porque é um momento de ofertas, não só no próprio dia 15 de março, quando é comemorado, mas as ações podem durar uma semana ou até mesmo o mês todo. Como surgiu Essa data foi criada nos Estados Unidos, em 1962, com o objetivo de celebrar os direitos do consumidor. Já no Brasil, o dia 15 de março se tornou um evento pros lojistas, em meados de 2014, sendo o momento ideal para realizar ações promocionais no primeiro semestre.


Mas não são só as empresas que aguardam ansiosamente por essa data. Os consumidores, como o próprio nome já diz, são os beneficiados com essas ofertas e muitas vezes aguardam a data pra adquirirem algum produto.

Assim como a Black Friday, conhecida por seus descontos imperdíveis e ações estratégicas, o Dia Mundial do Consumidor também ganhou vida e se tornou uma grande aposta para as empresas.

Como toda data comemorativa, para realizar ações e lucrar nesse período, é necessário bastante planejamento e estratégias de marketing, para conseguir alcançar os resultados esperados. Qual a importância de investir em estratégias nessa data? Para chegar nas ações e finalmente nas vendas efetivadas, é necessário traçar uma “timeline” até o evento e se preparar para esse grande dia. Não basta apenas colocar um cartaz em frente à loja e esperar que os clientes venham até você. Mídias externas podem ser sim um aliado nesse momento, mas é preciso pensar em um todo.

As agências de publicidade são as responsáveis pelas estratégias online e offline que irão traçar o caminho para a informação chegar até seu público-alvo.

É importante fazer com que eles saibam de todos os benefícios do produto ou serviço que você está oferecendo.


Confira 5 dicas para aproveitar o Dia Mundial do Consumidor 1.    Ofereça descontos realmente atrativos Tenha produtos de qualidade, com um preço especial. O consumidor precisa se sentir realmente beneficiado com aquele valor, caso contrário ele irá comprar o mesmo produto em qualquer outro momento. 2.    Proporcione uma experiência O seu cliente precisa sair satisfeito com a compra, isso envolve um processo desde o anúncio nas redes sociais, até a saída da loja ou a conclusão da compra online. Lembre-se sempre, a primeira impressão é a que fica. 3.    Tenha uma boa divulgação prévia Como falamos acima, é preciso traçar uma timeline até esse dia, portanto invista em um planejamento. Pense que o cliente está em um processo de convencimento, pra isso ele precisa ser cativado. Vale divulgar aos poucos, soltar spoiler, teaser, soltar cupom de desconto, então use e abuse dessas estratégias. 4.    Fidelize seu cliente O cliente que você demorou tanto pra conquistar, não pode realizar essa compra e “ir embora”. Tenha uma estratégia de captação de leads, para conseguir fidelizar esse cliente. Invista em estratégias pós-venda. Continue mantendo contato com esse cliente, enviando ofertas e oferecendo benefícios. 5.    Prepare seu negócio para atender aos clientes Possivelmente essa data vai dar uma movimentada a mais no seu negócio. É importante preparar a sua equipe e seu estoque para atender essa demanda. Lembre-se que a experiência do cliente não pode ser quebrada, pra isso evite qualquer transtorno e previna-se antes. Agora você já sabe que não dá pra ficar de “braços cruzados” nessa data. Se quer aumentar o seu faturamento, aproveite todas as oportunidades comerciais e não se esqueça, uma agência de marketing será sua grande aliada nessas estratégias. Nela você poderá contar com uma equipe de redatores, copywriters, designers, social media, gestor de tráfego, que farão sua campanha bombar! Conheça alguns de nossos cases de sucesso e se inspire. Venha fazer parte da Imidiata!

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